Arquitecto/a Principal:
Classe A: Cria mundos, interage neles e transporta-os para a vida real.
Classe B: Cria mundos, interage neles, mas não os transporta para a vida real.
Classe C: Cria mundos, interage neles e transporta-os para a vida real, embora necessite da ajuda de outro Arquitecto para o fazer.
Classe D: Cria mundos, mas não interage neles, apesar de os conseguir transportar para a vida real.
Classe E: Cria mundos, não interage neles, nem os transporta para a vida real.
Arquitecto/a Corrector:
Classe A: Corrige erros nos mundos criados pelos Arquitectos principais, sem precisar de ter uma ligação com alguém.
Classe B: Corrige erros nos mundos criados por outrem, mas só se tiver uma ligação especial com o Arquitecto principal.
Arquitecto/a Destruidor:
Classe A: Entra nos mundos criados pelos Arquitectos principais, constrói pesadelos, fá-los crescer até à altura em que o sonhador se embrenha tanto no mundo que criou que já não é capaz de sair dele.
Classe B: Só depois de criar uma ligação especial com um Arquitecto principal, é que consegue construir pesadelos, que aprisionem este.
Falsificador/a:
Classe A: Cria o que quiser, incluindo pessoas, a partir de memórias do Arquitecto principal ou mesmo suas.
Classe B: Cria o que quiser, incluindo pessoas, mas só a partir de memórias do Arquitecto principal.
Classe C: Cria o que quiser, exceptuando pessoas, dentro do mundo criado pelo Arquitecto principal.
Classe D: Cria apenas o que lhe mandarem, dentro do mundo criado pelo Arquitecto principal.
Extractor/a:
Classe A: Interage no mundo criado pelos Arquitectos, partilhando esse sonho com eles. Não cria nada, mas entra na mente do Alvo e extrai a informação que é pretendida.
Classe B: Não interage no mundo criado pelos Arquitectos, não cria nada, mas entra na mente do Alvo e extrai a informação que é pretendida.
Armador/a:
Classe A: Entra nos mundos criados pelos Arquitectos, mas não interage com o mundo “físico” dos sonhos, só com as pessoas que lá estão. Fica sempre no 1º nível dos sonhos, para conseguir ser ele/a a dar o “empurrão” para que todos os outros saiam daquele mundo.
Classe B: Não é capaz de entrar nos sonhos de ninguém, mas é ele que é o elo de ligação entre o mundo dos sonhos e o mundo real, criando as condições necessárias para que os sonhadores acordem e não fiquem presos naquele mundo.